Moderador e Monitor

1) Moderadores (Alunos de Pós-graduação)

Atividades a serem desenvolvidas:

  • Participação na distribuição do material para os alunos inscritos na abertura (dia 10/11 à partir das 18:00h)
  • Atuar como mediador nas sessões de apresentação dos trabalhos. Cada sessão terá uma apresentação de cerca de seis trabalhos, sendo 10 minutos para apresentação do trabalho e 5 minutos para discussão, totalizando cerca de 90 minutos de duração. Estas sessões ocorrerão nos dias 11/11 no período matutino e vespertino para o EAIC e no dia 12/11 no período matutino para o EAICjr.
  • Assistir às apresentações e ler os resumos dos trabalhos que coordenarão às sessões (serão disponibilizados no site a partir de 31/10).
  • Elaborar perguntas sobre os trabalhos para iniciar a discussão, se necessário.
  • Ficar responsável pela coordenação da sessão e tempo de duração das apresentações e discussões.

2) Monitores (Alunos de graduação ou pós-graduação)

Atividades a serem desenvolvidas:

  • Participação da distribuição do material para os alunos inscritos na abertura  (dia 10/11 à partir das 18:00h)
  • Estar presente nas salas durante uma sessão de aproximadamente 90 minutos no período matutino e vespertino para o EAIC no dia 11/11 e no dia 12/11 no período matutino para o EAICjr.
  • Coletar a assinatura em uma lista de presença dos alunos que apresentarão e dos orientadores (a lista impressa será disponibilizada nas sessões). 
  • Coletar em uma ficha de avaliação as notas dos docentes avaliadores presentes na sessão (a ficha impressa será disponibilizada nas sessões)
  • Controlar o ambiente, avisando o moderador sobre possíveis perguntas durante a discussão.

OBS.: Os moderadores e monitores têm direito a certificado  

Caso tenha interesse em atuar como moderador ou monitor entre em contato com um dos professores da comissão organizadora do seu centro de estudos a partir de